- Cidade

Em defesa do verde, moradores recebem mudas no Parque São Pedro

Os moradores do Parque São Pedro, na zona Norte, receberam, nesta quarta-feira, 12, o projeto Pedágio Ambiental, desenvolvido pela Prefeitura Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). No total, 600 mudas, de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais, foram distribuídas à população, que também recebeu material informativo da campanha de combate às queimadas. A doação ocorreu na rua Elisa Lispector, esquina com a rua São João, em frente ao Colégio da Polícia Militar Waldocke Fricke de Lyra.

Moradores da comunidade e de áreas vizinhas compareceram em peso ao pedágio e agradeceram a iniciativa da Prefeitura de Manaus. A professora de Ciências Alvilene Nogueira, moradora do Rio Piorini, já tem muitas árvores no quintal de casa e ficou satisfeita ao encontrar no local mudas de espécies que ela desejava. “Já tenho pés de mamão, coco, cupuaçu, limão e ata no meu, mas ainda não tinha conseguido uma muda de biribá e hoje consegui aqui nesta excelente ação da prefeitura”, declarou Alvilene.

Irlene Cardoso Valfrido e o marido disseram que acompanham as ações do Pedágio Ambiental pelas redes sociais e estavam aguardando a ida do projeto para um local próximo a casa deles, no bairro Jesus Me Deu. “Fico triste ao ver uma casa sem árvores. Acho esse trabalho de distribuição de mudas muito importante”, opinou Irlene.

Ao longo do mês de setembro, o projeto percorrerá localidades da zona Norte de Manaus. O objetivo do Pedágio Ambiental é facilitar o acesso à população de mudas de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais, apropriadas ao plantio em residências. O trabalho faz parte das ações dos projetos Arboriza e Ornamenta Manaus, desenvolvidos pela Semmas. O próximo Pedágio Ambiental acontecerá na avenida Curaçao, esquina com a 7 de Maio, no conjunto João Paulo II, bairro Nova Cidade, na próxima quarta-feira, 19/9, a partir das 9h.

Fonte: Semmas/PMM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *