- Cidade

Faixa de pedestres e semáforos são instalados após determinação de demolição de passarela, em Manaus

Uma faixa de pedestres e semáforos foram instalados na manhã desta quinta-feira (14) na Avenida Torquato Tapajós após determinação do prefeito de Manaus sobre a demolição da passarela no local. A decisão foi tomada pelo prefeito de Manaus, Arthut Neto, após o desabamento de uma das escadas que dá acesso à passagem de pedestres.

Às 4h30 desta quinta-feira (14), agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) chegaram ao local para auxiliar na pintura da faixa nos dois sentidos e também na instalação do semáforo, bem próximo da passarela.

O órgão ressaltou que a faixa azul, nos dois sentidos da via estão liberadas para os condutores nas Avenidas Constantino Nery e Torquato Tapajós, na tentativa de deixar o trânsito mais fluido.

Segundo o Manaustrans, não há informações de quanto tempo as medidas devem permanecer no local. No entanto, ainda na manhã desta quinta-feira (14), a passarela ainda funcionav de um lado, mas a maioria dos pedestres optou pela faixa.

Decisão
Nesta quarta-feira (13), o prefeito de Manaus determinou a demolição e citou que, com o avanço de estabelecimentos comerciais no leito do igarapé dos Franceses que passa sob a avenida, a estrutura precisará ser realocada.

Com a chuva, a avenida chegou a ficar alagada. Uma parte do muro de um posto de gasolina próximo à passarela também cedeu. Não houve registro de feridos.

Ocorrências por conta da chuva
Horas após a forte chuva que atingiu Manaus nessa quarta-feira (13), muitos pontos da cidade permaneceram afetados pela água. A Defesa Civil do município registrou 36 ocorrências até o fim da tarde. Ruas ficaram alagadas, e casas e muros foram derrubados pela chuva.

Fonte: G1 AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *