- Cidade

Festival Literário em Manaus premia vencedores do concurso ‘Conta um Conto’

O Festival Literário e Cultural SESI (Flics) promoveu debates e exposições, além de atrações musicais, espaço para alimentação e área infantil, durante o fim de semana, em Manaus. Com encerramento no domingo (25), o evento anunciou o vencedor do concurso “Conta um Conto”, que reuniu contos autorais de mais de 270 crianças de escolas públicas e particulares da Amazônia.

A literatura permeou todo o conceito do Festival, fazendo com que toda sua programação se reúna em uma linguagem acessível ao público em geral. A maior parte de sua estrutura foi dedicada à venda de livros com preços atrativos e presenças de autores e outras programações dentro dos espaços das livrarias e editoras.

No ultimo dia do Festival, neste domingo (25), foi realizada a entrega dos prêmios do concurso “Conta um Conto”, que recebeu mais de 270 inscrições de toda a Região Amazônica. Crianças de escolas públicas e particulares participaram do concurso.

A entrega da premiação contou com a participação da madrinha dos projetos de educação da Fundação, a Jornalista Luana Borba.As missões do evento foram estimular o hábito da leitura e da apreciação da arte, facilitar o acesso aos livros, estimular produções literárias, intelectuais e editoriais, revelar novos artistas e dar espaço àqueles que promovem cultura e não possuem espaço ou programação fixa na cidade.

A edição do evento também homenageou a escritora, historiadora e jornalista amazonense Etelvina Garcia. A vida e obra da autora com mostra de fotografias extraídas de seus livros, entrevistas, curta metragem, debate sobre suas obras, e apresentação teatral e de dança, tudo com visita guiada foram expostas durante todo o evento.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *