- Cidade

Forte chuva em Manaus causa alagamentos em avenidas e queda de muro de escola

A forte chuva que caiu em Manaus na tarde desta quarta-feira (28) afetou vários pontos da capital. Três das principais vias de acesso ao Centro ficaram alagadas e carros ficaram com água na altura das portas. Além disso, o muro de uma escola desabou na Zona Centro-Sul da cidade.

Segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), as avenidas Constantino Nery, Djalma Batista e Umberto Calderaro, todas na Zona Centro-Sul, apresentaram diversos pontos de alagamento e ficaram intrafegáveis durante a chuva.

Ainda segundo o Manaustrans, não foi registrado nenhum acidente até o fim da tarde desta quarta, mas o trânsito foi afetado por conta da redução da velocidade dos veículos. O intenso fluxo do horário também contribuiu para que o tráfego ficasse lento em alguns pontos da cidade.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia do Amazonas (Inmet), até às 17h, choveram 37,4 milímetros, sendo que 34 mm foram apenas em uma hora.

Muro desabou

O muro de uma escola particular situado no Conjunto Morada do Sol, no bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul da capital, desabou durante a forte chuva. Os escombros atingiram os fundos de um condomínio. O G1 tentou contato com a instituição no local, mas ninguém quis dar entrevista.

Segundo a Defesa Civil Municipal, até às 18h desta quarta, o órgão não foi acionado para nenhuma ocorrência pela central 199.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *