- Cidade

Governo lança campanha de prevenção ao consumo de álcool e outras drogas

Com o tema “A prevenção das drogas começa em casa”, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realiza a Semana Estadual de Prevenção ao Uso de Álcool e outras Drogas, de 26 a 30 de junho em Manaus e Manacapuru, município localizado a 68 quilômetros da capital, em linha reta.

A iniciativa tem o apoio do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conen) e tem o objetivo de informar a população quanto aos prejuízos materiais, psicológicos e físicos causados ao ser humano, pelo consumo, mesmo que o produto seja lícito.

A programação inclui palestras e rodas de conversa e o público-alvo são estudantes, adolescentes que cumprem medida socioeducativa e familiares.

Em Manacapuru, além dos encontros, também acontece aos agentes sociais uma oficina sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca). A atividade lança a programação geral no dia 26 de junho das 8h às 12h no Centro de Esportes e Artes Unificados da cidade.

No dia 28 (quinta-feira), às 9h, acontece simultaneamente em três escolas públicas do bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, a palestra “Drogas, não curto, não compartilho”. O encontro, também, acontece no Centro Socioeducativo Senador Raimundo Parente, no bairro Cidade Nova, zona norte, às 14h aos socioeducandos e seus familiares. “As estatísticas de violência da Secretaria de Segurança (SSP-AM) apontam que o bairro Jorge Teixeira está localizado em uma área de concorrência de grupos de tráfico de drogas e ainda possui o agravante do consumo de álcool por menores de idade, portanto, o Governo do Amazonas vai fazer esse trabalho de prevenção junto às crianças e adolescentes que moram ali”, justifica a titular da Sejusc, Eliane Ferreira.

Na sexta-feira (29/06), uma abordagem educativa e preventiva, com o tema “Prevenção das drogas em casa”, vai acontecer na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, conhecida como rua do Fuxico no bairro Jorge Teixeira. A ação será com o apoio da Base Móvel do Fuxico da SSP das 9h às 13h.

A agenda encerra no dia 30/06 com as jovens internadas no Centro Socioeducativo de Internação Feminina e seus familiares que vão participar de palestras e rodas de conversa no local. “Essa programação é toda preventiva e voltada aos jovens que são os principais alvos do tráfico mas, também, aos responsáveis por eles, levando-se em consideração que os prejuízos são para toda a família e ganha proporções grandiosas na sociedade”, explica o presidente do Conen/AM, José Ricardo Seixas.

Conheça as escolas que vão receber a palestra “Drogas, não curto, não compartilho”.

Escola Ceti Elisa Bessa Freire
Avenida Itaúba, s/n, Jorge Teixeira 4, zona leste de Manaus
Palestrante: Renato Elias – SSP/AM

Escola Estadual Vasco Vasquez
Avenida Nova Esperança, s/n, Jorge Teixeira, zona leste de Manaus
Palestrante: Emília Maria Prado Santoro Cavalcante – Seas

Escola Estadual Profa. Cecília Ferreira da Silva
Rua Hortelã, Nº9, Jorge Teixeira, zona leste de Manaus
Palestrante: Vitor Bruno Benitah Martins Valente – Sejusc

Fonte: Portal Governo do Amazonas


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *