- Cidade

Invasão habitacional é desarticulada em propriedade privada

Uma invasão habitacional com mais de 25 barracos foi desarticulada nesta terça-feira (19) às margens do Igarapé do Mariano, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. Segundo a Prefeitura de Manaus, a área fica localizada em uma propriedade particular, que foi alvo de invasores em 2011. Na época, foi formada a extinta invasão José de Alencar.

A fiscalização ambiental da Prefeitura de Manaus esteve no local após receber denúncias acerca da tentativa de reocupação da área. A ocupação colocava sob risco de contaminação o curso d’água e toda a vegetação já recomposta do local. Esta é a segunda ação de retirada na área nos últimos dois meses

Segundo a Prefeitura, os invasores entraram no local por meio do igarapé, em canoas. Além disso, eles construíram barracos na Área de Preservação Permanete (APP). Os fiscais informaram que a tentativa dos invasores era a de reconstruir os barracos que foram retirados em novembro deste ano.

Em 2011, mais de três mil barracos foram demolidos durante uma operação de retirada dos invasores da área. Com este foco, subiu para 31 o número de focos de invasão monitorados pela Semmas este ano em Manaus.

A operação de intervenção no local foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), e contou com o apoio do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas (Gipiap).

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *