- Cidade

Mais de 300 escolas terão aulas suspensas a partir de quinta (4) para eleições de domingo

Para as eleições de domingo (7), 403 escolas estaduais e municipais em Manaus e no interior do estado terão aulas suspensas a partir de quinta-feira (4). As unidades de ensino serão cedidas ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para serem utilizadas como locais de votação.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (SEDUC/AM), somente em Manaus são 177 escolas que estarão à disposição do TRE-AM. Em função disso, os estudantes dessas unidades de ensino terão aula normal somente até quarta-feira (3) e retornam às atividades na segunda-feira (8/10).

No interior, mais de 90 escolas serão cedidas ao Tribunal Regional Eleitoral a partir de quarta-feira (3) e assim como na capital, também terão suas atividades normalizadas no dia 8.

De acordo a SEDUC, a liberação das escolas ao TRE já estava prevista em calendário escolar e as atividades suspensas nesses dias serão repostas, não havendo qualquer tipo de prejuízo aos estudantes.

Na rede municipal, outras 233 unidades escolares estarão cedidas ao Tribunal Regional Eleitoral. Ao todo, os prédios representam mais de 1,4 mil seções eleitorais, que poderão atender aproximadamente 523 mil eleitores aptos durante o primeiro turno das eleições, que acontece no próximo domingo, 7/10. As aulas nessas unidades serão retomadas a partir de segunda-feira, 8.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que foi realizado um planejamento pedagógico prévio, a fim de que não tenham perdas de conteúdos e sejam garantidos os 200 dias letivos.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *