- Cidade

Mortes no trânsito tem redução de 47,83% em Manaus, diz Detran-AM

Manaus teve redução de de 47,83% no número de vítimas fatais no trânsito, durante o mês de agosto. Os dados foram divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), neste domingo (15). O índice foi o menor registrado nos últimos 10 anos.

Conforme o Detran-AM, Manaus teve 12 mortes registradas em agosto de 2019. Em comparação com o mesmo período do ano passado, 23 mortes foram registradas. A redução de acidentes foi de 47,83%.

Antes de agosto de 2019, os menores índices haviam sido registrados em 2009, 2011 e 2014, quando ocorreram 17 mortes em cada um desses anos. Em 2016, Manaus registrou o maior número de mortes, chegando a 50 óbitos ocasionados por acidentes de trânsito.

“É bem verdade que nós queríamos que não houvesse nenhuma morte, mas é um número extremamente positivo quando se compara os outros anos. Uma redução de aproximadamente 48%. O trabalho tem sido intensificado e o resultado é exatamente esse. A redução do número de mortes. E isso é resultado, fruto das inúmeras operações que o Detran Amazonas tem feito.”, disse o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá.

Entre os meses de janeiro e agosto de 2019, o Detran-AM realizou, por meio do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), 187 operações de fiscalização em Manaus e nos municípios de Presidente Figueiredo, Manacapuru, Iranduba, Itacoatiara, Rio Preto da Eva e Parintins.

Além da ação de fiscalização, as ações educativas do Detran-AM alcançaram mais de 70 mil pessoas durante 170 atividades realizadas em sete cidades do Amazonas.

As programação de atividades da Gerência de Educação para o Trânsito ocorre em escolas públicas e privas e instituições da iniciativa privada.

Fonte: G1 AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *