- Cidade

Nova Floresta recebe ações sociais do Programa Prefeitura mais Presente

A Prefeitura de Manaus, por meio da Ouvidoria Procon Manaus, realizou na manhã do último sábado (15), na Escola Municipal Madre Tereza de Calcutá, localizada na comunidade Nova Floresta, bairro Tancredo Neves, zona Leste da capital, a 15ª edição do Programa Prefeitura mais Presente.

Durante o evento que contou com a participação de funcionários, colaboradores e lideranças comunitárias, foram oferecidos serviços médicos, psicólogos, SMTU com agendamento, corte de cabelo para mulheres, Ouvidoria Procon com agendamento, Sine/Sentrad, com agendamento e cadastro para emprego e seguro desemprego, agendamento de CTPS, 1a. e 2a. via, DPE/AM com assistência jurídica, Conselho Tutelar, Semef, Eletrobras Amazonas Energia, Águas de Manaus e emissão da primeira carteira de identidade.

O coordenador geral do Procon Manaus, Rodrigo Guedes, também esteve presente ao evento e destacou que o principal ganho foi a revitalização da escola com sua completa reforma. “A escola está bonita, adequada para oferecer uma boa qualidade de ensino para as crianças e jovens, esse é o principal ganho”, afirmou o coordenador geral do Procon Manaus.

Ainda de acordo com Rodrigo Guedes, a comunidade do Nova Floresta recebeu uma escola com rede elétrica e hidráulica novas, cadeiras e aparelhos de ar-condicionado novos, cadeiras, pintura e telhado reformado.

O segundo ganho foi o entorno que recebeu obras de manutenção, como faixa de pedestres, sinalização vertical e horizontal, serviços de tapa-buracos e iluminação. Isso também faz parte do Programa Prefeitura mais Presente.”Esse programa é um verdadeiro shopping de cidadania, exercendo seus direitos e garantias no mesmo dia”, concluiu.

Para o ano de 2019, será implantado o Programa Aluno Ouvidor, onde todas as escolas municipais terá um aluno que será ouvidor, sendo responsável por ser o canal de diálogo, denúncias e manifestações das escolas, cidadania feita pelos próprios alunos.

Fonte: Procon Manaus/PMM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *