- Cidade

Obras de revitalização de vias na comunidade das Garças seguem em ritmo acelerado

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica nesta quinta-feira, 14/10, os trabalhos de revitalização das vias da comunidade das Garças, no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital. No local, oito vias são completamente revitalizadas com a realização de terraplanagem, recuperação de base e aplicação de fresa, para garantir a durabilidade, asfaltamento, além de drenagem profunda e superficial, que é a confecção de meio-fio e sarjeta, garantindo o escoamento correto das águas.

Para a engenheira do distrito de obras da área, Márcia Pantoja, o trabalho na comunidade é minucioso e direcionado à base e sub-base, para oferecer um trabalho duradouro e de qualidade nas vias. Aproximadamente 500 famílias vivem na comunidade que passa por um estudo de implantação de rede de iluminação pública e outras melhorias para a área.

“Ao tomar conhecimento que a comunidade Parque das Garças nunca recebeu qualquer intervenção de infraestrutura, tendo vias ainda em barro e grandes problemas com alagamentos, a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura, Marcos Rotta, foi que entrássemos de imediato na comunidade, levando todo aparato técnico para proporcionar qualidade de vida aos moradores da área. Quase 400 toneladas de asfalto estão sendo utilizadas nas vias, além da implantação de redes de drenagem superficial e profunda”, explicou Pantoja.

Os trabalhos estão concentrados nesta quinta-feira na terraplanagem do beco Jasmim. O local, que era todo em solo natural, estava intrafegável e está recebendo o serviço de terraplanagem, nivelando a estrutura íngreme da via e recebendo, pela primeira vez, a pavimentação asfáltica nos seus 40 metros da sua extensão.

As ações fazem parte do pacote de “Obras de Verão”, que integra o Programa de Crescimento Econômico e Social de Manaus, o “Mais Manaus”, lançado na segunda quinzena de junho pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito Marcos Rotta, que, entre outras coisas, prevê a recuperação de pelo menos 10 mil ruas na capital.

Fonte: Divulgação/Seminf


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *