- Cidade

Ônibus onde passageiro se feriu em barra de apoio quebrada deve passar por vistoria, em Manaus

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) disse que vai vistoriar as condições do ônibus onde um passageiro ficou ferido ao tentar segurar em uma barra de apoio quebrada, na noite de segunda-feira (13). A vítima teve um corte profundo no braço e foi levada para um hospital.

O caso ocorreu em um ônibus da linha 124, que trafega pela Compensa e Centro de Manaus. De acordo com a SMTU, a empresa Viação São Pedro, responsável pela linha, será ainda notificada a explicar o fato.

O G1 questionou a Superintendência sobre a circulação do coletivo, visto que estava quebrado e poderia colocar passageiros em risco.

Em relação à manutenção, a SMTU disse que são realizadas vistorias nas garagens das empresas de ônibus para verificar as condições físicas e documentais dos veículos.

Depois disso, os veículos têm prazo de 15 dias para sanar os problemas detectados, sob risco de aplicação de multa pelo órgão fiscalizador.

Entenda o caso
Imagens feitas por outros passageiros mostram minutos seguintes ao incidente, que ocorreu logo após o homem subir no coletivo, na Avenida Brasil, na noite desta segunda-feira (13).

Testemunhas contaram que outras pessoas que estavam no ônibus cederam camisas e uma toalha para tentar estancar o sangramento. Ao ver a gravidade do ferimento, o próprio motorista levou o passageiro a um hospital.

A reportagem não conseguiu a identificação e o estado de saúde do homem. Na ocasião, a empresa disse que “o motorista socorreu o usuário e a empresa vai dar o suporte necessário à vítima”.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *