- Cidade

Pedágio Ambiental distribui 7,2 mil mudas frutíferas, ornamentais e medicinais

Em função do feriado de aniversário da cidade, o projeto Pedágio Ambiental, desenvolvido pela Prefeitura de Manaus e que acontece às quartas-feiras, foi antecipado para esta terça-feira, 23/10, dentro da programação do mês de outubro, voltada para a zona Leste. O projeto se encontra na décima segunda edição e já distribuiu 7,2 mil mudas, de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais, em localidades das zonas Oeste, Norte e Leste de Manaus. Juntamente com as mudas, a população recebe material informativo de sensibilização sobre o combate às queimadas.

O bairro Colônia Antônio Aleixo fica situado na zona de transição do município e tem características rurais. Segundo os moradores, as queimadas são frequentes na área por conta do hábito, muito comum, de queimar folhas no quintal. “A gente percebe a necessidade de termos um contato sempre mais frequente com a população, principalmente nessas localidades mais distantes, onde além de orientações podemos também realizar, por exemplo, oficinas de reaproveitamento de resíduos e compostagem”, afirmou o chefe da Divisão de Educação Ambiental da Semmas, Raimundo Araújo.

O caminhão com as mudas ficou estacionado em frente ao Hospital Geraldo da Rocha. A moradora Rosangela Farias, da Cidade Nova, zona Norte, acompanha o trabalho do Pedágio Ambiental pelas redes sociais e foi até a Colônia Antônio Aleixo. “A Prefeitura de Manaus está de parabéns. É muito bom ver a cidade arborizada e cheia de flores. Esperamos que surjam mais projetos como esse e por favor apoiem”, afirmou.

A próxima edição será no dia 31/10, no Parque Mauá. Em novembro, o projeto irá para a zona Sul da cidade, com ações de distribuição no Educandos, Praça 14 de Janeiro, Cachoeirinha e Crespo.

Fonte: Semas/PMM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *