- Cidade

Prefeitura capacita brigadistas para atuar no shopping Phelippe Daou

Com a finalidade de fortalecer e ampliar as ações do projeto Viva Centro Galerias Populares, a Prefeitura de Manaus entregou nesta quinta-feira, 18/10, certificados para 58 empreendedores, que agora são brigadistas de incêndio, para atuar nas dependências do Shopping Phelippe Daou, na zona leste de Manaus.

Os empreendedores agora estão aptos para atuar em situações emergenciais e de prevenção, tanto para realizar ações preventivas, evitando risco de incêndio, quanto na prestação de primeiros socorros.

O curso foi realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e os novos brigadistas participaram, durante três dias, de aulas teóricas e práticas, fruto de parceria firmada com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas. A capacitação foi através do programa Bombeiros na Comunidade, que já formou 1.008 brigadistas.

“Todos nós ganhamos, porque as pessoas formadas, através desse programa, estão prontas para apagar incêndios e salvar vidas”, destacou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Mauro Freire.

Durante as aulas, Ivete Alves, empreendedora do Shopping Phelippe Daou, conta que aprendeu sobre várias maneiras de tratar os diferentes tipos de incêndio. “O incêndio de papel, nós combatemos com água, mas também tem o incêndio que pode ser combatido com pó específico, que é o elétrico. O curso foi muito importante para a gente porque estamos bem capacitados”, ressaltou a brigadista.

A solenidade aconteceu na Praça Heliodoro Balbi, no centro da cidade, área onde foi realocada a maioria dos empreendedores, a partir do projeto de requalificação do Centro Histórico idealizado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, para que eles fossem donos de seu próprio negócio nas Galerias Populares e Shopping Phelippe Daou.

Segundo o secretário da Semacc, Fábio Albuquerque, os brigadistas foram escolhidos pelos próprios permissionários do Shopping Phelippe Daou e agora podem desfrutar de mais essa qualificação.

“É uma parceria muito importante não só para o Shopping, mas para a vida deles, no dia-a-dia. Nós agradecemos ao Corpo de Bombeiros porque são 58 brigadistas treinados até para salvar vidas”, destacou o secretário.

Fonte: Semacc


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *