- Cidade

Prefeitura de Manaus entregará mais de 3 mil computadores para 231 escolas municipais

Mais de 3 mil computadores serão entregues pela Prefeitura de Manaus a 231 unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que serão utilizados nos Centros de Tecnologia Educacionais (CTEs) e ainda vão substituir os aparelhos das secretarias das escolas nas próximas semanas. O Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Doutora Viviane Estrela Marques Rodella, localizado na avenida Comendador José Cruz, no Lago Azul, e a Escola Municipal Gilberto Rodrigues dos Santos, no conjunto Viver Melhor, ambos na zona Norte, receberam os equipamentos nesta terça-feira, 23/11.

A entrega foi realizada pelo secretário de Educação, Pauderney Avelino, que falou que há mais de 12 anos as escolas municipais não recebiam computadores novos.

“O que nós estamos fazendo agora é reparar uma questão do passado, já que as escolas não recebiam computadores novos há mais de 12 anos. As máquinas que eram utilizadas não tinham mais condições, eram velhas, defasadas e agora estamos distribuindo novos computadores, que serão utilizados nas secretarias das escolas, como nos Centros de Tecnologia. São mais de 3 mil aparelhos novos, que beneficiarão as escolas da zona urbana e rural de Manaus”, disse o secretário.

Para o chefe da Gerência de Tecnologia Educacional (GTE), da Semed, Tiago Pereira, essa é a nova proposta de aprendizagem rumo à educação 4.0 e à cultura Maker.

“Todos os centros receberão máquinas novas, além de notebooks. Essa é uma nova proposta que comunga com a educação 4.0 e a cultura Maker. Além dos computadores, vamos entregar também kits de robótica, inserindo os alunos em toda essa educação digital. Estamos entregando as melhores máquinas, com tecnologia de ponta”, afirmou Tiago.

*Entregas*
O Cime Viviane, que atende 978 alunos, da educação infantil ao ensino fundamental 1, do 1º ao 5º ano, recebeu 16 máquinas, que serão instaladas. De acordo com o gestor da unidade, Anderson Rodrigues, a distribuição dos computadores traz inovação às escolas de Manaus.

“O prefeito David Almeida e o secretário Pauderney estão trazendo inovação e tecnologia para a educação municipal de Manaus, e é isso que os alunos anseiam. Esse recurso vai beneficiar muito as crianças, principalmente as mais carentes, que é o nosso caso, potencializando muito mais a aprendizagem”, ressaltou Anderson.

Na escola Gilberto Rodrigues dos Santos foram entregues 22 computadores, sendo 20 para o Centro de Tecnologia e dois para a secretaria da escola.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *