- Cidade

Prefeitura implanta 200 metros de rede de drenagem profunda no bairro Tancredo Neves

A Prefeitura de Manaus trabalha nas obras de implantação de rede de drenagem profunda na comunidade Novo Reino, bairro Tancredo Neves, zona Leste. São 200 metros de novas tubulações em concreto instalados na localidade, além da construção de uma caixa coletora de efluentes pluviais, que irá proporcionar o fluxo correto das águas, evitando os constantes alagamentos, erosões e afundamento da rua.

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciaram os trabalhos de drenagem profunda pela rua Catarina, onde a tubulação subterrânea está sendo implantada em tubos de concreto de 1,2 metros. De acordo com o engenheiro Roger Fonseca, responsável pelo Distrito de Obras da zona Leste, os trabalhos vão acabar com os alagamentos na área.

“A determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, é que estejamos atentos às necessidades da população e, ao menor sinal, atuemos de forma imediata. E é isso que temos feito. Não estamos medindo esforços para solucionar definitivamente o problema da rua Catarina e acabar de uma vez com os transtornos que os moradores dessa rua passam todas as vezes que chove”, explicou Roger.

A área receberá, ainda, o serviço de drenagem superficial com a implantação de meio-fio e sarjeta em concreto, que são fundamentais para a conservação do asfalto e vazão das águas. As equipes do Distrito da zona Leste, além de trabalhar nas drenagens profundas e superficiais, atuam também nas obras de pavimentação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura das comunidades.

Fonte: Divulgação 


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *