- Cidade

Profissionais da Secretaria de Educação podem se inscrever para cursos do FNDE

Profissionais da rede pública estadual de educação podem se inscrever, até o dia 20 de julho, para participar dos cursos do Programa de Formação pela Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://www.fnde.gov.br/ava/index.php/.

As vagas são destinadas àqueles que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo FNDE, como técnicos, gestores públicos estaduais, municipais e escolares e membros de conselhos de controle social da educação.

A coordenadora estadual do programa diz que a oportunidade aprimora a experiência dos educadores. “Os cursos do Formação pela Escola estão voltados para todos aqueles que querem contribuir para o fortalecimento da administração pública, para o desenvolvimento de habilidades e competências da gestão escolar na prestação de contas e no controle social para a melhoria contínua da Educação no país”, afirma.

Os interessados poderão optar pelos seguintes cursos, com foco no Amazonas: Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica; Censo Escolar; Programa Nacional da Alimentação Escolar; SIOPE; Programa Dinheiro Direto na Escola; e Plano de Ações Articuladas (PAR).

Sobre o programa – O Formação pela Escola é um programa que oferta Formação Continuada, por meio de cursos na modalidade de Educação a Distância, visando contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social das ações e programas educacionais financiados pelo FNDE.

A carga horária dos módulos varia de 40 a 60 horas, toda virtual devido à pandemia de Covid-19. O tempo mínimo para a conclusão do curso é de 30 dias e máximo de 45 dias, respeitados os períodos de vinculação estabelecidos pela Coordenação Nacional do Programa.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *