- Cidade

Recadastro de aposentados na Amazonprev com aniversário em agosto encerram sexta-feira (30)

Com o prazo de encerramento na sexta-feira (30), mais de 900 aposentados e pensionistas, aniversariantes de agosto, que recebem seus pagamentos pela Fundação Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev), podem ter o benefício suspenso por falta de recadastramento. O número representa 34% do total de 2,6 mil beneficiários pendentes da prova de vida.

Segundo a Amazonprev, a prova de vida é o procedimento legal que garante a regularidade dos pagamentos aos segurados, e a ausência desta atualização resulta na suspensão do benefício, conforme determina a Lei Complementar 30/2001.

“Nos casos de suspensão de pagamento, o segurado só terá o benefício regularizado após a revalidação de seus dados cadastrais, e esse processo pode durar até 10 dias”, explicou o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib.

Em casa
Aposentados e pensionistas da capital com dificuldades de locomoção ou de idade avançada impossibilitados de comparecer à sede da Amazonprev para a realização do recadastramento podem contar com o serviço de atendimento domiciliar disponibilizado pela instituição. Os telefones para o agendamento são 3627-3400, 3627-3401 e 3627-3421.

No interior, a visita deve ser requisitada nas unidades da Secretaria de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc-AM), que mantém parceria com a Amazonprev. A prestação desse serviço faz parte do Propac, um programa que busca dar aos segurados comodidade e segurança na hora da atualização cadastral.

Fonte: G1 AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *