- Cidade

Mais de quatro toneladas de alimentos foram arrecadado para vítimas de incêndio

O Réveillon Solidário de Manaus arrecadou cerca de quatro toneladas de alimentos para as vítimas do incêndio que aconteceu no bairro de Educandos, na Zona Sul, no dia 17 de dezembro do ano passado. Na virada do ano, três pontos de festas diferentes fizeram recolhimento de doações.

A Manaus Solidária, desde o incêndio, já arrecadou mais de 164 mil itens, entre eles 148,7 toneladas de alimentos. O Fundo, agora, trabalha na distribuição dos itens.

De acordo com o prefeito Arthur Neto, 735 famílias já estão com seus cadastros habilitados para receber o aluguel social e têm acesso aos produtos arrecadados.

“Nós temos, aqui na Casa Militar, e na Logística da Secretaria Municipal de Educação (Semed), muitos alimentos, roupas, materiais de limpeza entre outros itens que foram arrecadados e tudo isso é recebido, separado e vai direto para as famílias”, disse.

As doações podem ser feitas diretamente na Casa Militar, na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, 170, Compensa, zona Oeste.

Aluguel social

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) concluiu a avaliação de mais de quatro mil nomes que foram cadastrados após o incêndio no bairro Educandos, na noite de 17 de dezembro do ano passado. Ao todo, 841 famílias se apresentaram para o cadastro. Desse total, 74 cadastros foram invalidados, por apresentarem inconsistência nas informações fornecidas. Outros 32 cadastros ainda estão em análise.

A lista com o quantitativo e nomes das famílias aprovadas será encaminhada para a Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef). Com a entrega da lista, os benefícios devem começar a ser pagos em até 15 dias.

Fonte: G1/AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *