- Cidade

Rio Preto da Eva, é elogiada após visita de autoridades em saúde

O prefeito Anderson Sousa e a secretária de saúde Aila Carla, receberam no início da noite desta quarta-feira, (10), o secretário de saúde do interior, Cássio Roberto do Espírito Santo, e a representante da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde), Dra. Ho Yeh Li. Eles visitaram a estrutura do Hospital Thomé de Medeiros Raposo e a Unidade Básica de Saúde Dr Hamilton Cidade.

As autoridades de saúde, ficaram impressionados com a organização e os resultados apresentados no combate a pandemia de COVID-19.

Rio Preto da Eva, é um dos municípios do Estado com os melhores resultados no combate a pandemia. As estratégias sanitárias adotadas aliado ao tratamento precoce, fizeram com que Rio Preto, tivesse um impacto menor na ponta.

O município tem adotado medidas sanitárias, como a limpeza diária das unidades de saúde, antes da abertura das mesmas e após o fechamento. As medidas restritivas foram aplicadas ainda no início de janeiro e o tratamento preventivo tem dado resultados positivos.

“Por determinação do prefeito Anderson Sousa, adotamos a estratégia de se antecipar a ação do vírus. Nossas equipes de saúde, foram orientadas a identificar os casos suspeitos e iniciar imediatamente o tratamento, não deixando assim a doença avançar. As medidas sanitárias também ajudaram muito aliadas as medidas restritivas. Graças a Deus, temos o controle da pandemia no município e agora avançamos com questão da vacina, apesar das nossas limitações. Estamos confiantes de que logo, logo, estaremos livres desse mal, que assola o mundo.” Disse a secretária municipal de saúde, Aila Carla em entrevista ao Blog da Amazônia.

O prefeito Anderson Sousa (PROGRESSISTAS), disse estar satisfeito com os resultados do município.

“É assim que trabalhamos, com seriedade e estratégia. Sempre ouvindo o que diz a ciência e os especialistas. Isso tem feito com que nos atecipássemos a tudo isso e o resultado está aí. Mesmo sendo um município pequeno, sem os recursos necessários, mas com muito planejamento e organização conseguimos com muita dificuldade o controle do avanço dessa doença que já levou tantos amigos, parentes, enfim. Tenho buscado incansavelmente, parcerias e recursos para enfrentar esse mal que atinge em cheio as famílias riopresente, principalmente do ponto de vista econômico. Temos que ter equilíbrio e serenidade para traçar planos e encontrarmos soluções para esse gargalo, mas com a graça de Deus averemos de vencer e sair desse pesadelo que assola o mundo. Disse o prefeito em entrevista.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *