- Cidade

Sassá pede esclarecimentos do Manausmed sobre a indisponibilidade dos serviços médicos

O vereador Sassá da Construção Civil (PT), apresentou na terça-feira (16/2), o  Requerimento nº 051/2021, convocando o diretor presidente do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed), Rui Roberto Castelo Branco Martinho, para que ele compareça à Câmara Municipal de Manaus (CMM) para prestar esclarecimentos sobre a indisponibilidade de atendimento dos serviços médico-hospitalares, de consulta, urgência e emergência, entre outros, aos segurados da instituição.

De acordo com o parlamentar, os servidores municipais estão sendo enganados pela Manausmed, que não está cumprindo o plano de reestruturação do órgão, implementado desde o segundo semestre de 2018. “O plano visava garantir melhorias e reequilibrar as contas do Manausmed. Com isso, foi reajustado o desconto em folha para estatutários, temporários e comissionados, passando de 2% para 3% do salário. Contraditoriamente, embora os descontos nos salários ocorram mensalmente, foram as reclamações e denúncias da queda da qualidade dos serviços que aumentaram”, enfatiza o vereador.

Sassá ressalta que os associados esperam por muitos dias ou até meses, para agendar consultas de especialidades como pediatria, ginecologia, ortopedia e dermatologia, entre outros.  Ainda de acordo com o vereador, desde o segundo semestre de 2020, até este momento, os segurados do Manausmed estão sem os serviços de urgência e emergência (pediátrica e adulta), sendo estes os serviços que deixaram de ser prestados pelo plano de saúde do Manausmed, durante a pandemia.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *