- Cidade

Sine Amazonas divulga 20 vagas de emprego em diversas áreas para esta Sexta-feira (16/10)

A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (SETEMP), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDECTI), divulga 20 vagas de emprego para esta sexta-feira (16/10). Os interessados devem enviar os currículos para o e-mail: atendimentosineam@gmail.com, colocando no assunto a vaga desejada.

Todas as vagas são publicadas diariamente nas redes sociais da Setemp, Instagram (@_setemp) e Facebook (setemp.am). As oportunidades de emprego são de diversas empresas e instituições do Amazonas e os detalhes das vagas serão informados pelos empregadores.

05 VAGAS: VENDEDOR BALCONISTA
Escolaridade: Ensino médio completo;
Com experiência na área;
OBS: Com experiência em material de construção, proativo, currículo atualizado.

04 VAGAS: AUXILIAR MANUTENÇÃO PREDIAL
Escolaridade: Ensino médio completo;
Com experiência na área;
OBS: Experiência em instalações hidráulicas com ferro galvanizado ou PVC solda a frio e roscado em tubulações de águas pluviais, potável e águas servidas;
Vivência em obras de construção civil, alvenaria, paredes Eucatex e Drywall, instalação de forro mineral desde a estrutura metálica, preparo de massa cimento, pinturas, assentamento de piso cerâmica e piso Paviflex;
NR- 35; Disponibilidade de horário, currículo atualizado.

10 VAGAS: CONSULTOR DE VENDAS
Escolaridade: Ensino Médio Completo.
Sem experiência na área
OBS: Diferencial conhecimento em CRM, CNH “cat. B”, informática básica, Experiência em vendas, documentações atualizadas, comprometimento, assíduo e organizado, currículo atualizado.

01 VAGA: CHEFE DE DEPARTAMENTO
Escolaridade: Superior em Engenharia ou Geologia.
Com experiência em mineração, petróleo e gás.
OBS: Habilidades em leitura e desenvolvimento de projetos técnicos, conhecimentos em gerenciamento de equipe, elaboração de projetos, recursos humanos, informática avançada, inglês técnico, disponibilidade para viagens, currículo atualizado.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria Executiva de Trabalho e Empreendedorismo (Setemp): Carla Santos (98257-1100).
Ex-interno do Compaj é contratado para trabalhar na unidade, com carteira assinada

O ex-interno do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Sebastião Damião Júnior, 37, retornou para a unidade como funcionário contratado de carteira assinada, pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Ele exerce a função de artífice de manutenção, competência que foi aprimorada com os cursos profissionalizantes do programa “Trabalhando a Liberdade”, criado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

O contrato se deu pela empresa cogestora Reviver Administração Prisional Privada, parceira da Seap na administração do Compaj. Sebastião participou do programa de ressocialização desde seu lançamento, em janeiro de 2019, o que contribuiu para a remição de sua pena fazendo com que ele recebesse o alvará de soltura mais cedo do que esperava.

“O Sebastião era um dos internos mais antigos aqui na unidade e ele sempre mostrou desenvoltura para o trabalho. Desde que entrou para o “Trabalhando a Liberdade” nunca se envolveu em nenhum comportamento ilícito, se esmerando em seus estudos e trabalhos. E claro que, comportamento assim, chama nossa atenção e nos motiva a querer ajudar ainda mais”, declarou o diretor da unidade, Lucas Maceda.

Essa é a segunda contratação de ex-internos pelo sistema prisional, na atual gestão. “A Seap, hoje, está mais uma vez cumprindo o seu papel social com essa nova contratação de um ex-interno. No Compaj é uma ação pioneira, entretanto, no ano passado já houve um contrato semelhante no Centro de Detenção Provisória de Manaus II (CDPM 2), já na nossa gestão. E, até o momento, só temos motivos para acreditar que estamos no caminho certo”, disse o titular da Seap, coronel Vinícius Almeida.

Para Sebastião a oportunidade dada a ele tem grande significado. “Essa oportunidade foi muito boa para mim e para minha família, uma vez que eu nem precisei ficar correndo atrás de trabalho lá fora. Saí dia 05 desse mês, dois dias depois já fui chamado para trabalhar”, relatou.

Trabalho e ressocialização – Os projetos de remição de pena e ressocialização envolvem tanto trabalho, como estudo. O novo funcionário, que agora está trabalhando nos serviços de manutenção, tais como, pintura, elétrica, construção civil, entre outros, participou de ambos os projetos dentro do sistema prisional do Amazonas.

Fonte: Divulgação/Seap


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *