- Cidade

Temporal causa desabamentos de residências e quedas de árvores

O temporal que tomou Manaus desde o inícido da manhã desta segunda-feira (25) causou transtornos em diferentes bairros da cidade. De acordo com a Defesa Civil, na mais recente atualização, duas casas desabaram durante a chuva na Zona Norte e um muro atingiu carros na Zona Centro-Sul. Equipes dos bombeiros também tiveram que remover árvores que tombaram e atrapalharam o trânsito em avenidas da capital.

Até as 9h30 a Defesa Civil registrou a precipitação de 37,8 milímetros de média para cidade. Os bairros da Zona Norte da cidade foram os mais atingidos. Os pluviômetros instalados na região registraram 80 milímetros de chuva que atingiram os bairros de Santa Etelvina, Lago Azul, Parque São Pedro Tarumã e os demais nas proximidades.

A localidade mais atingida pelo temporal foi onde aconteceram os dois casos de desabamentos de residências, segundo a Defesa. O primeiro desabamento foi uma casa de alvenaria no Conjunto João Paulo 2, bairro Santa Etelvina na Zona Norte de Manaus. O acidente ocorreu no na rua padre Lodomilo, próximo a uma loja de material de construção.

Outra ocorrência registrada pelo órgão foi o desabamento de uma casa no bairro Amazonino Mendes por conta de um alagamento na rua durante o temporal.

Desabamento de muro
Por volta das 11h40 o órgão registrou o desabamento de um muro em cima de dois veículos. O caso ocorreu em um condomínio, que fica na avenida Tancredo Neves, no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

Queda de árvores
Durante a forte chuva ,uma árvore foi arrancada do canteiro central na avenida Ephigênio Sales,na Zona Centro-Sul de Manaus próximo ao viaduto do bairro Coroado. O acidente ocorreu por volta das 5h30 após uma van colidir contra a árvore que tombou para a via bloqueando a passagem de veículos.

A pista ficou aproximadamente uma hora interditada, o que fez com que o trânsito fosse afetado ao longo de toda a Avenida Epigênio Salles, chegando a acumular engarrafamento até a altura de ligação com a Avenida Mário Ypiranga. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a remoção da árvore.

Pedro Teixeira
Já às 10h30, outra árvore caiu na avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Ela arrebentou os fios da rede elétrica que ficaram jogados na avenida.

O fornecimento de energia elétrica foi interrompido na área para que equipes do Corpo de bombeiros pudessem remover os galhos. A estimativa é que o abastecimento seja reestabelecido até as 14h desta segunda-feira.

Uma das pistas teve o tráfego suspenso. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) foram até o local tentar orientar os condutores e auxiliar na fluidez do tráfego.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *