- Cidade

Trecho interditado após tubulação se romper na Torquato Tapajós, em Manaus, é liberado

O tráfego de veículos interditado em um trecho da Avenida Torquato Tapajós, no sentido Centro-bairro, desde a terça-feira (9), devido ao rompimento de uma antiga rede de drenagem, foi liberado no domingo (14), segundo a Prefeitura de Manaus.

Neste domingo, os trabalhos foram executados de forma célere. A pista, deverá receber mais uma camada de asfalto ao longo da semana.

O trabalho de substituição da rede de drenagem profunda, que tinha mais de 40 anos, que rompeu comprometendo o trânsito na avenida no sentido Centro-bairro, durou cinco dias.

Segundo a Prefeitura, as chuvas também contribuíram para que a tubulação antiga, de águas pluviais, confeccionadas com uma antiga tecnologia em tubo armco, rompesse, causando o afundamento da pista.

Para a recuperação da via, o corpo técnico da Seminf iniciou a escavação de um trecho da pista para que as equipes tivessem espaço para retirar a tubulação danificada, implantar a nova rede com 15 metros de extensão, toda em aduelas de concreto formando uma galeria moderna para dar a vazão correta das águas pluviais, e por último recompactar o trecho da via com aproximadamente 50 toneladas de massa asfáltica.

Fonte: G1/AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *