- Cidade

Unicef e Governo AM iniciam cooperação para aperfeiçoar políticas às crianças e adolescentes

O Governo do Amazonas e o Fundo da Organização das Nações Unidas para a Infância (Unicef) definirão uma agenda de trabalho comum, com foco em projetos que aperfeiçoem as políticas voltadas às crianças e adolescentes no Estado. A adesão ao Selo Unicef é um dos caminhos que darão origem a projetos com metas, em áreas como Saúde, Educação, Assistência Social, Justiça e Cidadania.

A primeira reunião ocorreu nesta terça-feira (26/02) entre o vice-governador e secretário de Saúde, Carlos Almeida, e a chefe interina do Unicef em Manaus, Joana Fontoura. Também participaram do encontro, os secretários de Educação, Luiz Castro; de Assistência Social, Márcia Sahdo; de Justiça e Cidadania, Caroline Braz; e o secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública, coronel Anézio Paiva.

No Amazonas, informa Joana Fontoura, 56 municípios aderiram ao Selo Unicef, quantidade, segundo a dirigente, surpreendente, mas o problema, acrescenta, é que nem todos permanecem, por dificuldades de manter ou desenvolver as políticas propostas, o que leva à certificação do Unicef. ‘’Queremos reforçar a parceria, como nossa atuação em Manaus, por concentrar boa parte da população’’, afirma.

O secretário de Saúde destaca a necessidade do Estado ser integrado às políticas públicas nacionais, para que possa se desenvolver economicamente, e com força econômica, fortalecer os investimentos sociais. ‘’Integrado ao País, temos como melhorar a saúde, a assistência social e demais áreas, que terão reflexos diretos no atendimento à crianças e adolescentes’’.

‘’Temos os centros de Mídia da Secretaria de Educação e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que podem ser utilizados como instrumentos de integração das ações defendidas pelo Estado e Unicef’’, ressaltou o secretário de Educação, Luiz Castro.

O próximo passo da cooperação entre o Governo do Amazonas e o Unicef será uma apresentação dos projetos da Instituição a cada Secretaria com trabalhos afins.

Fonte: Ascom/Susam


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *