- Cidade

Vítimas do incêndio no Educandos começam a receber cheque social

Iniciou, nesta quinta-feira (27), a entrega dos cheques de R$ 900 de apoio financeiro às famílias que foram vítimas do incêndio que ocorreu no bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus. Inicialmente, cerca de 84 famílias devem receber, hoje, a quantia em uma única parcela. A Defesa Civil é responsável por fazer o transporte dos desabrigados da sede até o banco para o saque.

De acordo com o Secretario Executivo da Defesa Civil do Estado, Fernando Pires Junior, não há uma data específica para o fim da entrega dos cheques.

“Nós vamos continuar essa ação, até a última família ser abraçada, não há uma data. Quando a gente ver que a última família recebeu esse benefício, finalizamos”, disse.

O município realizou um levantamento dos dados das famílias que foram vítimas do incêndio e unificou os mesmos com a Defesa Civil do Estado.

“A nossa preocupação, primeiramente, são com as famílias que estão desabrigadas, que estão em abrigos improvisados. São famílias verdadeiramente afetadas, com uma margem de erro zero que receberão o apoio do Governo. O principal objetivo da entrega desse cheque é minimizar os prejuízos causados àquelas famílias do incêndio”, explicou.

Na sede da Defesa Civil, no bairro Cachoerinha, na Zona Sul da capital, nesta manhã (27), uma nova triagem era realizada pelo órgão perante as famílias como uma forma de confirmação dos dados.

“Essa confirmação sempre é feita. Fazemos a comparação com levantamento da prefeitura, é feito um comparativo com os nossos dados do Estado. Essa triagem realizada agora é para cuidar das famílias que irão receber esse recurso no banco. Fazemos a escolta delas daqui da sede até o banco, para que essas pessoas não sofram mais”, afirmou.

Ainda conforme o secretário, o recurso dado pelo Estado é para “minimizar” os prejuízos.

Fonte: G1/AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *