- Cultura

‘Agenda Virtual’ tem mostra de teatro e diversos shows

Mostra de Teatro, palhaçaria, folclore e muita música estão na programação da “Agenda virtual” desta semana. A iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, tem o objetivo de divulgar os shows e projetos que os artistas amazonenses estão realizando durante o período de distanciamento social.

Para incluir um evento na agenda, basta fazer o cadastro no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), com informações como nome do evento, data, hora, link ou perfil onde será realizado, classificação indicativa, breve descrição e uma foto (flyer de divulgação ou foto do artista). A programação fica disponível no Portal da Cultura.

Toda semana, a equipe da Secretaria divulga a programação nas redes sociais (@culturadoam) e no aplicativo do órgão (Cultura.AM). O conteúdo dos eventos é de responsabilidade dos realizadores.

Confira os destaques da semana!

Quinta-feira (30/7)

18h – Entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa realizará a mostra virtual “Quarent(C)ena”, com performances desenvolvidas pelos alunos do Núcleo de Teatro do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. A classificação é livre.
O público pode participar de uma plateia virtual por meio do Google Meet (bit.ly/mostraquarentecena).

Sexta-feira (31/7)

21h – A dupla de artistas do Sindicato dos Artistas Carentes, em uma iniciativa solidária, realizará uma apresentação musical em prol da reabertura das atividades da Casa Criativa Vila Vagalume 80 (avenida Fernão Dias Paes Leme, 80, D. Pedro I). O evento acontecerá em forma de transmissão ao vivo, no Instagram (@sindicatodosartistascarentes).

Sábado (1º/8)

16h – Para encerrar a campanha “Alimente nossa Arte”, Márcia Siqueira, Fátima Silva, Lucilene Castro e Cláudia Trindade dividem o palco do Botequim Bar na live “Elas cantam samba”, que terá cachê solidário para colaborar com os artistas.
A transmissão será pelo Facebook e Youtube (/LucileneCastro). Mais informações: 98194-0313.

17h – A Alaídenegão apresentará a primeira live da banda neste sábado (1°/8), na abertura do circuito de shows do Malaba Jam Festival, no Youtube (/MalabaJamFestival).

A partir das 17h, o público pode matar a saudade do quinteto após quatro meses de isolamento social em prevenção à Covid-19 e ajudar o Grupo de Apoio Raio de Sol com doações em alimentos e kits de limpeza e higiene.

18h – O palhaço Spaguete comanda mais uma live com muitas brincadeiras e truques de mágica. Assista no Instagram (@spaguetemuniz)

Domingo (2/8)

11h – Em agosto, o Boi Caprichoso celebrará o folclore, as raízes do povo, festas, crenças, danças e folguedos com o especial “Lendária Amazônia”, da TV Caprichoso.
Transmissão pelo YouTube (Boi Caprichoso).

17h – A Banda Cabocrioulo realizará um “Pocket Show”, com transmissão pelo YouTube (Cabocrioulo Banda). Os dados para contribuição voluntária estão nas redes sociais da banda (@cabocrioulo_banda_).

17h – Com a proposta de abrir espaço para que os novos talentos da música mostrem seus trabalhos, o web show “Banzeiro Novo” vai reunir, na primeira edição, o trio Um Trevo, Beatriz Procópio, Santaella e Duda Raposo.

O web show será transmitido do terraço do Boutique Hotel Casa Teatro, tendo como cenário de fundo, o Largo de São Sebastião e o Teatro Amazonas. No YouTube, no canal do cantor e compositor Santaella (/SANTAELLAMATHEUS).

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *