- Cultura

Amazonastur apresenta novas peças promocionais para impulsionar turismo amazonense

O Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), apresentou, nesta segunda-feira (30/09), os novos produtos promocionais para impulsionar o turismo amazonense e atrair mais visitantes em solo amazonense. Entre as novidades produzidas pelo órgão estão o novo Mapa Turístico do Amazonas, o inédito Amazonas Guia Turístico Digital, e o mais recente vídeo promocional, que será utilizado nas maiores feiras nacional e internacional do setor.

Em coletiva de imprensa, na sede do órgão estadual, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, ressaltou que as novas peças vão rodar o mundo na promoção do destino Amazonas, priorizando sempre a questão ambiental, como, por exemplo, na eliminação do papel para a confecção do guia turístico. Ela destacou também o trabalho da empresa em atrair mais turistas orientais para o estado.

“Nós temos estudos que apontam que mais de um bilhão de chineses tem intenção de viajar. Então, uma forma de atrair esse público para o estado do Amazonas é ter material promocional também em mandarim. Temos um calendário de promoção, onde participamos de feiras nacionais e internacionais, e o que é mais importante, ao invés de sairmos com aquele guia, em papel, agora vamos trabalhar com o guia digital, onde o turista vai poder baixar nas lojas de livros das plataformas Android e IOS, e em breve na Amazon”, comentou Roselene.

Experiências na floresta – A presidente disse ainda que todas as peças promocionais são ações para atrair mais turistas europeus e asiáticos que querem vivenciar as experiências dentro da floresta.

“No ano de 2019, aumentamos em pouco mais de 3%, o número de turistas para o Amazonas. Uma das coisas que estamos fazendo para atrair esses turistas japoneses, chineses, é mostrar as experiências que eles querem vivenciar, e dar facilidade. Estamos perseguindo esse voo que vai nos ligar diretamente à Europa, porque oferecendo para essas facilidades, o turista vem”, disse Roselene.

Preservação – Para o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-AM), Roberto Tavares, a linguagem de preservação para divulgar as potencialidades do estado que mais preserva na Amazônia vai impulsionar o turismo na região.

“O nosso estado tem uma particularidade, porque temos o maior destino nessa dimensão do turismo. Que bom que a Amazonastur entendeu dessa forma, em que preservar também é ‘turistar’. E ‘turistando’, a gente transforma isso em atividade econômica. Nós só podemos preservar aquilo que nós amamos. E a Amazonastur fez isso com muita competência. É de uma leveza essa campanha, que todos entendam, que nós preservamos e queremos trazer aqui para as pessoas conhecerem e amarem esse estado tão bonito”, disse Roberto Tavares.

Aquarela – Autor do novo mapa do turismo amazonas, o artista Euros Barbosa, informou que utilizou uma das técnicas mais icônicas da pintura mundial, a aquarela. “Um lance muito legal que a gente tentou e a secretaria acatou foi a ideia de fazer um mapa diferenciado, com a técnica aquarela. O que eu achei muito interessante foi na questão da visualização muito melhor, para que o turista possa chegar nos lugares mais facilmente”, frisou o artista amazonense.

Produtos – Conforme a Amazonastur, após cinco anos, o Estado produz um novo mapa turístico em material reciclável, que contém 24 cidades amazonenses dos sete Polos Turísticos inseridos no Novo Mapa do Turismo Brasileiro pelo Ministério do Turismo. O último mapa turístico do Amazonas foi produzido antes da Copa do Mundo de 2014.

Outra novidade da empresa pública é a criação do Amazonas Guia Turístico Digital. Em três idiomas (português, espanhol e inglês), o guia digital atende às exigências ambientais, onde será eliminado o papel, e poderá ser baixado no site da Amazonastur, e futuramente nas plataformas digitais como IOS e Android.

A Amazonastur apresentou também o novo vídeo institucional em três versões – com duração de 1, 3 e 7 minutos – que será usado na promoção dos atrativos turísticos fora do estado. O novo vídeo mostra as belezas naturais do Amazonas, bem como a inigualável culinária e a encantadora cultura que pulsa o coração do turista, sendo exibido nos idiomas português e inglês.

A presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, divulgou ainda o novo ícone que será utilizado nas campanhas promocionais do Amazonas: a árvore da Samaúma (Ceiba pentranda), considerada a “Matriarca da Floresta”, de poderes mágicos e que representa força e resistência.

Fonte: Divulgação/Secom


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *