- Cultura

Armando Mendes terá a primeira edição de projeto contemplado em edital da prefeitura

Os moradores do bairro Armando Mendes, zona Leste, podem se inscrever até o dia 21/1 na primeira edição do projeto “Pulsa Dança na Comunidade”, uma iniciativa do coletivo Kanauã, financiado pela Prefeitura de Manaus, por meio do programa “Manaus Faz Cultura”, do Conselho Municipal de Cultura (Concultura) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A iniciativa prevê a realização de seis cursos de dança, entre eles, baby class, danças urbanas, capoeira, lyrical jazz e dança aérea. Os cursos têm nível de formação inicial e são totalmente gratuitos.

Conforme o presidente do Concultura, Tenório Telles, faz parte do programa de governo do prefeito David Almeida o fomento de ações para descentralizar o incentivo às atividades culturais e levar para os bairros periféricos atividades culturais que favoreçam a juventude, que comumente não têm acesso a tais práticas.

“O projeto Manaus Faz Cultura foi pensado para incentivar a formação de novos talentos e gerar oportunidades de trabalho e renda para os profissionais da cultura, especialmente os que atuam nas comunidades carentes de Manaus”, destacou.

De acordo com o coordenador do projeto, Fran Martins, a iniciativa vai propiciar às crianças e adolescentes, com ou sem deficiência, moradores do bairro e adjacências, um espaço inclusivo de práticas de diversas danças.

Como novidade, essa edição está incluindo intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que irá acompanhar todas as turmas, realizando assim a inclusão de crianças e adolescentes com deficiência auditiva. “O recurso irá auxiliar os instrutores, para que o processo ensino-aprendizagem seja de caráter positivo para todos, sem distinção”, esclarece o produtor do projeto, João Marcos Dutra.

O primeiro módulo terá baby class para crianças de 3 a 6 anos, danças urbanas para adolescentes de 12 a 18 anos, e dança aérea para adolescentes de 12 a 18 anos. Para as matrículas, os responsáveis pelas crianças ou adolescentes devem comparecer à Escola de Ballet Josimar Maciel – onde serão ministradas as aulas – localizada na avenida Itacolomy, 182, no Armando Mendes, das 8h às 11h30, com os documentos: RG e CPF do responsável; RG e CPF do menor; comprovantes de residência e de escolaridade; laudo (se houver) e uma foto 3×4. Os cursos são totalmente gratuitos e os alunos receberão fardamento e certificação.

Os interessados também podem entrar em contato com os responsáveis pelo projeto de dança, em caso de dúvidas, pelo 99331-0231 e o e-mail fwsm.dan@uea.edu.br (Fran Martins), e também pelo 99140-1918 (Paulo Henrique Souza).

Fonte: Divulgação/Semcom


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *