- Cultura

Ateliê 23 sedia exposição com obras de produções cênicas locais

Em paralelo às atividades do projeto “Ocupação 23”, realizadas na sede do Ateliê 23, localizado na rua Tapajós, 166, Centro, acontece a exposição fotográfica “Composição e registro da cena artística de Manaus”, com 19 fotografias de oito fotógrafos amazonenses que registraram, nos últimos cinco anos, produções cênicas locais. O projeto “Ocupação 23” foi contemplado pelo edital Conexões Culturais 2017, realizado pela Prefeitura de Manaus, e acontecerá até maio.

De acordo com o ator e diretor do Ateliê 23, Taciano Soares, a exposição é um convite para as pessoas que apreciam as artes cênicas, para que possam ver a diversidade das produções locais e, ainda, divulgar o trabalho de fotógrafos da cidade.

“A curadoria desta exposição é coletiva, com os integrantes do próprio grupo do Ateliê. É muito bom perceber que uma ação singela como esta, de divulgar a cena teatral, a dança, a arte como um tudo em outra perspectiva, a partir das artes visuais, tem sido muito potente nesse lugar”, pontuou Soares.

A seleção para a exposição foi realizada por meio de chamada nas redes sociais do Ateliê 23, convidando fotógrafos que tivessem registros dos espetáculos de teatro e dança dos últimos cinco anos, período de atividade do Ateliê 23 na capital.

Keila Serruya, uma das fotografas participantes da exposição, ressaltou a importância em apoiar o projeto “Ocupação 23”, que disponibilizou espaço para expor o trabalho de diversos artistas, estimulando a arte, cultura e conhecimento. “Eu achei importante apoiar o Ateliê 23 nessa ocupação. Disponibilizar algumas de minhas fotos é entender que a cadeia produtiva deve ser estimulada e que artistas, grupos e ações devem ser suporte um para os outros. Admiro muito o trabalho desse espaço cultural, principalmente devido ver a sala de espetáculo lotada, algo novo em nossa cidade”, disse Keila.

Na exposição, que estará disponível para visitação gratuita nos dias e horário de atividades da “Ocupação 23”, também poderão ser vistas obras dos fotógrafos Bruno Bastos, César Nogueira, Érica Guedes, Fabielle Vieira, Hannah Gonçalves, Kamila Magalhães e Rafael Ramos.

OCUPAÇÃO 23

PROGRAMAÇÃO – FEVEREIRO/19

Espetáculos (sempre às sextas-feiras, às 20h).

“da Silva” – 1 e 8 de fevereiro – Classificação: 16 anos (realizado)

“Descartável” – 15 de fevereiro – Classificação: 16 anos

“Relicário” – 22 de fevereiro – Classificação: 14 anos

Fonte: Manauscult/PMM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *