- Cultura

Atores de ‘Guardiões da Galáxia’ divulgam carta em apoio a James Gunn após demissão do diretor

Chris Pratt, Zoe Saldana, Bradley Cooper, Vin Diesel e outros cinco atores de “Guardiões da Galáxia” assinam uma carta em defesa do diretor James Gunn, divulgada nesta segunda-feira (30) (leia a íntegra abaixo).

Gunn, que dirigiu os dois primeiros filmes da franquia, foi dispensado do comando da próxima sequência no último dia 20.

A atitude da Disney foi motivada por comentários antigos sobre pedofilia e estupro feitos pelo diretor no Twitter, informou o site “Deadline”. Em nota, ele pediu desculpas e disse entender a decisão.

No texto, o elenco diz ter esperado 10 dias antes de dar uma declaração para “pensar, rezar, ouvir e discutir” o assunto.

Nesse tempo, alguns atores, incluindo o próprio Pratt, divulgaram comunicados individuais. Petições de fãs também foram criadas na internet para pedir a recontratação de Gunn.

“Cada um de nós está ansioso para trabalhar com nosso amigo James de novo no futuro”, diz a carta. Pratt acrescentou em um post no Instagram que, “embora não apoie as piadas inapropriadas de anos atrás” feitas por Gunn, “adoraria vê-lo reintegrado como diretor” do terceiro filme.

‘Tribunal da opinião pública’
A carta divulgada pelo elenco da saga também discute o contexto da demissão repentina de Gunn, citando o que chama de “tribunal da opinião pública”. “James provavelmente não é a última pessoa boa a ser levada a julgamento”, afirma.

“Dada a crescente divisão política neste país, é seguro dizer que exemplos como esse continuarão [existindo], ainda que esperemos que os americanos de diversos espectros políticos possam pegar mais leve no assassinato de personalidades públicas e parar de transformar a mentalidade de rebanho em uma arma.”

Gunn escreveu e dirigiu os dois primeiros “Guadiões da Galáxia”, que arrecadaram mais de US$ 1,6 bilhão em bilheteria no mundo todo. Ele estava confirmado para repetir seu papel na terceira produção, com estreia prevista para 2020.

Leia na íntegra a carta assinada pelo elenco de ‘Guardiões da Galáxia’:

“Para nossos fãs e amigos:

Nós apoiamos James Gunn totalmente. Ficamos chocados com sua demissão repentina na última semana e propositalmente esperamos esses dez dias para darmos uma resposta para podermos pensar, rezar, ouvir e discutir. Nesse tempo, fomos encorajados pelo incrível apoio de nossos fãs e membros da mídia que gostariam de ver James recolocado como o diretor do Volume 3. Ao mesmo tempo, fomos desencorajados pelas respostas que vieram daqueles que acreditam nas teorias da conspiração que o cercam.

Estar nos filmes de ‘Guardiões da Galáxia’ foi uma honra em cada uma de nossas vidas. Não podemos deixar esse momento passar sem expressar nosso amor, apoio e gratidão por James. Não estamos aqui para defender suas piadas de anos atrás, mas sim para compartilhar nossas experiências de muitos anos juntos no set de ‘Guardiões da Galáxia’ 1 e 2. A personalidade que ele mostrou ao lidar com a demissão é consistente com o homem que ele era todos os dias no set, e acreditamos que suas desculpas, de agora e de anos atrás, quando ele foi inicialmente confrontado com suas afirmações, sejam de coração. Um coração que todos nós conhecemos, confiamos e amamos. Ao nos escalar para lhe ajudar a contar essa história de baderneiros que encontram redenção, ele mudou nossas vidas para sempre. Acreditamos que o tema de redenção seja mais do que relevante agora.

Cada um de nós está ansioso para trabalhar novamente com nosso amigo James no futuro. Sua história ainda não acabou – longe disso.

Há um processo em andamento no tribunal da opinião pública. James com certeza não será a última pessoa a ser colocada em julgamento. Dada a crescente divisão política neste país, é seguro dizer que exemplos como esse continuarão [existindo], ainda que esperemos que os americanos de diversos espectros políticos possam pegar mais leve no assassinato de personalidades públicas e parar de transformar a mentalidade de rebanho em uma arma.

É nossa esperança que o que aconteceu possa servir de exemplo para percebermos a grande responsabilidade que temos, conosco e com os outros, no uso de nossas palavras escritas que são gravadas nas pedras digitais; e que, como sociedade, possamos aprender com essa experiência e, no futuro, pensar duas vezes no que queremos expressar; e que também possamos utilizar essa habilidade para ajudar e curar em vez de machucarmos uns aos outros. Obrigado por ter tirado seu tempo para ler nossas palavras.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *