- Cultura

Autazes comemora 63 anos com programação diversificada no fim de semana

As comemorações pela passagem dos 63 anos do município de Autazes (a 107 km) iniciaram nesta sexta-feira, 1 de março, e se estendem até domingo, 3, data oficial do aniversário. A Prefeitura Municipal preparou uma programação diversificada, que vai de prestação de serviços, incentivo ao setor primário e shows com bandas musicais para a diversão da comunidade.

Para o prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (sem partido), essa é uma data muito importante para um município que vem crescendo, tanto no aspecto de população, quanto cultural e economicamente. “São 63 anos de história e de muita luta, estamos progredindo e buscando melhorias diariamente. E para celebrar, preparamos uma grande festa para presentear o nosso povo e visitantes. Mais uma vez a Prefeitura se preocupou em fazer uma programação para a família de Autazes, que envolve até prestação de serviços essenciais, em parceria com órgãos estaduais”.

Na manhã de hoje, as ações foram direcionadas à emissão de documentos e da Carteira Nacional do Artesão, em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab). No sábado, dia 2, o destaque é para a inauguração da I Feira da Agricultura Familiar, como incentivo ao setor primário. Já no domingo, dia 3, celebração de uma missa em ação de graças pela passagem do aniversário do município. Em seguida, torneios esportivos, corrida e aulão de zumba vão ocupar a agenda de moradores e visitantes. A criançada também foi lembrada com a realização de um carnaval infantil.

Show musical

À noite, artistas fecham as comemorações com ritmos variados, dentre as atrações, Pagode Samba e Simpatia, Paredões, Xiado da Xinela (DJ Evandro JR), Sensação, Geração Show e, para encerrar à noite, o cantor Jair Alves.

Fonte: AI/PMA


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *