- Cultura

Banda do Jangadeiro sai às ruas com seus bonecos gigantes neste sábado, 16/02

Tradição no carnaval de rua de Manaus, a Banda do Jangadeiro faz sua festa nesta sábado,16, a partir das 15h, na rua Marquês de Santa Cruz, centro histórico. Com seus bonecos gigantes inspirados no carnaval de Olinda, em Pernambuco, apresenta neste ano o tema “Carnaval para Todos”. No palco, atrações como os grupos Cachorro e Café, Belk, Alô Alô Aparecida, Amigos do Som e Demônios da Tasmânia já estão confirmadas prometendo ser um dos melhores carnavais de rua da banda que ao longo dos últimos anos conquistou o coração do povo.
Fundador da banda e um dos organizadores da 15ª edição do carnaval de rua, Mariolino Brito disse que, a partir das primeiras horas da tarde, um grupo de corneteiros e mascarados irão percorrer as ruas próximas do bar para convocar para festa os moradores e transeuntes no centro histórico da cidade de Manaus. “Estaremos convidando todos a prestigiarem o nosso carnaval de rua com muita descontração e sem violência”.
No carnaval 2019, a Banda do Jangadeiro comemora 15 anos de folia sob o reinado de Momo e de muita marchinhas dos antigos carnavais do país. Espaço da antiga boemia amazonense, o Bar do Jangadeiro tem sua história envolvida com a de muitos de seus fiéis frequentadores das ruas históricas de Manaus como a Marquês de Santa Cruz, dos Andradas e Miranda Leão. Criada em 2003, a banda mantém o carnaval de rua, onde em passado recente, os amigos e as famílias se organizavam para brincar em grupos com talco, pó de arroz e serpentina ao som das marchinhas de Lamartine Babo ou em conjunto com os famosos “blocos de sujos”.
Da Redação
Portal Leia Mais

There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *