- Cultura

‘Bumbômetro’ vai medir a animação das torcidas durante Carnaboi 2020

A edição 2020 do Carnaboi terá o “Bumbômetro”, aplicativo que vai movimentar as galeras azul e vermelha na 20ª edição do evento, que acontece no dia 24 de fevereiro, Segunda-Feira de Carnaval, no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (Sambódromo).

Bumbômetro foi desenvolvido por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa lança em parceria com a startup FunTechShow, do Instituto de Computação (IComp) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam),

A medição das torcidas de Caprichoso e Garantido vai ocorrer durante os intervalos da programação do evento. As imagens dos bumbás e seus respectivos termômetros serão exibidas em um telão e, a partir daí, começa o jogo colaborativo entre as galeras azul e vermelha.

Para participar, é só baixar o app “Bumbômetro” – que já está disponível para Android e iOS –, selecionar o boi de preferência e agitar o celular. A intensidade de cada torcida será medida, e ganhará aquela que mais se movimentar e atingir o ápice do medidor primeiro.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some