- Cultura

Corte da Reino Unido lança vídeoclipe

A nova corte do carnaval da escola Reino Unido da Liberdade, atual tricampeã do carnaval amazonense, lança nesse sábado, 23, durante o programa ‘Central da Folia’, da TV A Crítica/Record – emissora oficial do carnaval de Manaus, o vídeoclipe “Furiosas da Reino 2019”. O registro audiovisual é pioneiro e foi dirigido pelo videomaker paulistano Plínio Annunciato, da Go Fast Produções, com a produção de Mencius Melo, jornalista e produtor local.

O mais novo produto de divulgação da Reino Unido foi gravado nas ruas, becos, na quadra antiga e na nova quadra a escola de samba do Morro da Liberdade. Contou com a participação da Bateria Furiosa, passistas da Ala Show, Crianças do Projeto ‘Reino do Amanhã’ e das quatro integrantes da corte que é formada por Ellen Juliana – Rainha de Bateria, Ana Petit – Rainha da Escola, Eduarda Santos – Musa da Escola e Ana Soares – Princesa da Bateria.

Na comunidade
Segundo a Rainha Ellen Juliana, o audiovisual deu trabalho mas, o resultado final, valerá a pena. “Foi um registro maravilhoso, deu trabalho mas, tenho certeza que agradará a apaixonada torcida da Reino”, aposta. Já a Princesa da Bateria, Ana Soares, destacou a importância da identidade do registro. “Gravamos dentro da comunidade, no coração da escola, com pessoas que fazem parte da construção cotidiana da Reino Unido”, frisou Ana. “Isso por si só, já vale todo o registro e a experiência”, afirmou.
Para o diretor Plínio Annunciato, cada segundo da exaustiva gravação, valeu a pena. “Foi uma maratona de um dia inteiro de registro e mais duas semanas para finalizar, mas, acredito que o resultado final, agradará tanto a nova corte, quanto a comunidade”, finalizou o diretor.

Fonte: AI/Reino Unido


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *