- Cultura

Espetáculo ‘Alice’ aborda sobre gênero no Sesc Amazônia das Artes

O espetáculo “Alice”, do grupo mato-grossense Faces Jovem, será apresentado no projeto Sesc Amazônia das Artes, no sábado (4), às 19h, em Manaus. O evento será no Teatro da Instalação, rua Frei José dos Inocentes, s/n, Centro. A entrada é gratuita.

De acordo com o Sesc, a personagem-título da peça não se vê como Fernando e, quando começa a ir com roupas com as quais se identifica para escola, sofre a violência de alguns alunos e descaso dos professores que não discutem sobre gênero. Entre as descobertas da adolescência e das fronteiras de seu próprio corpo, Alice luta pelo direito de ser feliz.

O grupo Faces Jovem surgiu através de adolescentes que faziam teatro em projetos sociais em comunidades carentes espalhados pela cidade de Primavera do Leste/MT no ano de 2009. Eram jovens, que quando chegaram aos seus 15 anos e tinham que começar a escolher suas profissões, decidiram seguir a carreira artística e montaram um grupo independente de artes cênicas com o interesse de se aprofundarem no estudo sobre o teatro colaborativo.

Serviço
Evento: Sesc Amazônia das Artes – Peça Teatral “Alice”

Classificação: 12 anos

Dia/Horário: 4/8 – às 19h

Local: Teatro da Instalação – rua Frei José dos Inocentes, s/n, Centro

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *