- Cultura

Exposição ‘Pequenas Escalas’ inaugura na Galeria do Largo

Na próxima quinta-feira, 24/01, às 19h, o Ministério da Cidadania e a Fundação Nacional de Artes abrem a exposição “Pequenas Escalas”, no Centro de Artes Visuais Galeria do Largo, no Centro. A exposição ficará em cartaz até o dia 28 de abril e a visitação é aberta de segunda a domingo, das 14h às 20h, com entrada gratuita.

Contemplada com o Prêmio Funarte Conexão Circulação Artes Visuais, a mostra apresenta obras de artistas contemporâneos, como Ana Miguel, Anna Bella Geiger, Brígida Baltar, Cadu, Cildo Meirelles, Gê Orthof, Luiz Zerbini, Nazareno, Márcia X e Regina de Paula.

“Pequenas Escalas” traz à tona o papel das representações do mundo físico em diferentes tamanhos e proporções, evidenciando a relação dos seres humanos com objetos da vida real e suas miniaturas. Assim, a exposição aponta para a direção oposta à tendência de engrandecimento da arte atual, apresentando obras que realçam o uso da redução de escala na produção contemporânea.

“Quem trabalha com cartografia, geografia e arquitetura sempre se relaciona com escalas. Na mostra, procurei expandir essa percepção, pois todos convivemos com escalas sem saber”, explicou o curador Ivair Reinaldim. “Desse modo, todas as peças da exposição possuem formato tridimensional, oferecendo uma experiência imaginativa e lúdica acerca do tema”, ressaltou Ivair.

A mostra foi exposta na Galeria Fayga Ostrower, no Complexo Cultural Funarte Brasília (Eixo Monumental), entre outubro e dezembro de 2018. Nos últimos dias da temporada na capital federal, a Funarte lançou o catálogo da exposição e o curador Ivair Reinaldim presenteou o público com uma visita guiada.

Fonte: VivaManaus 


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *