- Cultura

Festival abre inscrições para a 5ª Batalha Mova-se na Rua, no AM

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do ‘Mova-se na Rua’. O evento terá “batalha de BBoys”. A dupla ganhadora, além de premiação em dinheiro, devem disputar o Festival de Dança na Bahia, onde representará o Amazonas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 10 de agosto na sede do Casarão de Ideias, na rua Barroso nº 279, no Centro de Manaus.

As duplas poderão apresentar suas performance na versão “2vs2”. Elas deverão preencher uma ficha de inscrição e concordar com o regulamento que estão disponíveis no site.

Segundo o diretor do festival, João Fernandes, já é tradição a dupla representar o estado no Festival Vivadança e vice versa, os ganhadores da disputa de Breakdance também veem a cidade realizar um intercâmbio cultural na modalidade de dança.

“O Mova-se Na Rua busca sempre realizar intercâmbio com outras cidade, Já trouxemos duplas da Bahia e do Rio Grande do Sul. Estas experiências auxiliam na formação cultural da cidade, pois apresenta novos estilos e aprimorando as nossas técnicas”, explica.

As eliminatórias acontecem no Largo se São Sebastião. Já a final está programada para o palco do Teatro Amazonas, durante o encerramento do festival.

Premiação
A dupla vencedora da Batalha de B-Boys além da premiação com troféu receberá uma quantia em dinheiro e representará o Amazonas no Festival de Salvador em 2019, com todas as despesas por conta do festival amazonense, realizado pelo Casarão de Idéias.

O Mova-se 2018 acontece de 13 a 16 de setembro na cidade de Manaus, com programação no Teatro Amazonas, Casarão de Idéias e Largo de São Sebastião.

A nona edição do festival terá uma programação mais variada, incluindo lançamentos de livros, exibições de filmes e performances, além de apresentações de grupos locais e nacionais. Todas as atividades do Festival Mova-se terá entrada gratuita.

O Mova-se Festival de Dança: Solos, Duos e Trios está em sua sétima edição e é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banco da Amazônia. A realização é do Casarão de Ideias e Cia de Ideias. Mais informações por meio do número (92) 3633-4008.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *