- Cultura

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré estará em Manaus no fim de semana

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, símbolo oficial do Círio de Nazaré, estará em Manaus no fim de semana, segundo a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A Santa passará pelo Festival Paraense chega a sua 3ª edição neste fim de semana, 13 e 14/4, a partir das 17h, na Arena da Amazônia.

O translado oficial da imagem contou com a articulação institucional entre a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e a Secretaria de Estado de Turismo do Pará. A organização do evento é realizada pela empresa ModeOn Eventos, que já atua há seis anos no mercado amazonense.

Conforme o diretor de Turismo da Manauscult, João Araújo, a participação no evento viabiliza, além do conhecimento, a gastronomia e música paraense, o contato com uma das mais importantes manifestações religiosas do Brasil, o Círio de Nazaré, que contribui ainda mais para o convívio harmonioso entre amazonenses e paraenses, bem como a movimentação econômica no Estado.

O festival paraense, que já reuniu mais de 30 mil pessoas em suas edições anteriores, 2017 e 2018, oferece ao público a diversidade da cultura paraense, entre música, dança, gastronomia, artesanato e celebração religiosa, que este ano, ganhará um espaço de adoração e louvor, que será destinado também à divulgação do Círio de Nazaré de Belém.

Nessa edição, o espaço da gastronomia contará com 40 barracas de comida, que poderão concorrer ao prêmio de melhor prato do festival. Os pratos serão avaliados por uma comissão de jornalistas e digital influencers. Os critérios avaliados serão Originalidade, Harmonia, Apresentação, Sabor e Aroma.

O festival disponibilizará, ainda, o Espaço Bacuri, que será destinado à criançada, com brinquedos infláveis, além de touro mecânico, pula-pula, pescaria, tiro ao alvo, jogos eletrônicos, piscina de bolinhas, entre outros. A animação da festa ficará por conta de Pinduca, DJ Emilson, DJ Sound, Wanderley Andrade e Amazon Beach, com uma superestrutura de som, luz e iluminação, que será montada no palco Ver-o-Peso.

O valor do ingresso cobrado para o evento custa R$ 8 (meia-entrada).

Fonte: G1 AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *