- Cultura

M/S Sirena abre Temporada de Cruzeiros 2018/2019

Abrindo a Temporada de Cruzeiros 2018/2019, quatro navios atracarão no Porto de Manaus ainda neste mês de novembro, trazendo a bordo mais de 4,4 mil turistas, entre passageiros e tripulação. O primeiro navio a chegar à cidade será o M/S Sirena, no sábado, 17/11, às 8h.

O receptivo dos turistas será feito pela Prefeitura de Manaus, por meio de agentes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). No desembarque, os turistas receberão artesanatos e mapas bilíngues.

No domingo, 18/11, será a vez do M/S Silver Whisper atracar no porto da cidade, às 13h. Já na quarta-feira, às 8h, pela primeira vez virá o M/S Crystal Symphony e na quinta-feira, às 10h, o M/S Prinsendam. Todas estas embarcações já passaram em outras temporadas pela capital amazonense.

Para o diretor de Turismo da Manauscult, João Araújo, o retorno das embarcações em mais uma temporada consolida o destino Manaus na rota dos luxuosos transatlânticos.

“A inserção de Manaus na rota desses cruzeiros é só mais uma prova do potencial turístico da cidade. Ver o retorno desses navios, em mais uma temporada, nos mostra que o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Manaus na requalificação do Centro Histórico da Cidade na gestão do prefeito Arthur Neto, assim como das agências operadoras dos cruzeiros, tem resultado positivamente na promoção da cidade de Manaus”, afirmou João.

Ao todo, a Temporada de Cruzeiros 2018/2019 trará a Manaus 15 embarcações, num total aproximado de 18 mil turistas. Esta temporada encerrará em abril de 2019.

Fonte: VivaManaus 


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *