- Cultura

Musical ‘O Rei Leão’ é apresentado no Teatro Amazonas em março

Um dos maiores clássicos dos estúdios Disney retorna às telas dos cinemas no remake mais aguardado de 2019. Na capital amazonense, os fãs de “O Rei Leão” podem antecipar as emoções e conferir de perto a versão teatral do filme. Nos dias 1º e 2 de março, o Teatro Amazonas recebe o espetáculo protagonizado pela companhia de dança de Roraima, JM Jazz Studio. Os ingressos já estão disponíveis no site de vendas da Alô Ingressos e na bilheteria do teatro.

O espetáculo une cenas da animação da Disney com o musical da Broadway, que está em cartaz em Nova Iorque desde julho de 1997. Ao todo, sobem ao palco 55 bailarinos roraimenses. As coreografias são dirigidas pelo professor, bailarino e coreógrafo Joandson Marques.

O musical, dividido em dois atos, narra a história de Simba, príncipe dos leões africanos e herdeiro ao trono que – depois de ter o pai assassinado pelo próprio tio (Scar) – é forçado ao exílio, por acreditar ser o responsável pela morte do pai, o rei Mufasa.

Longe da família, ele conhece Timão e Pumba, que ensinam a ele sobre a filosofia de vida “Hakuna Matata”. Enquanto cresce na floresta, Simba percebe que precisa regressar, recuperar o trono e se tornar Rei.

O espetáculo tem duração de duas horas. Em Manaus, será apresentado em três sessões: no dia 1º de março, às 20h; e no dia 2 de março, às 16h e às 20h.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *