- Cultura

Passo a Paço traz shows inéditos de artistas regionais

A edição 2018 de um dos principais festivais de artes integradas da Amazônia, o Passo a Paço, trará uma série de novidades. Entre elas, no cardápio musical, nomes como Victor Xamã, Bel Martine, Lorenzo Fortes e Joelma Kláudia farão sua estreia no projeto, que tem como principal objetivo unir artes, cultura e gastronomia no Centro Histórico de Manaus.

Rapper e produtor, Victor Xamã é um dos maiores expoentes do rap do Norte do país e irá compor o esquadrão de artistas no palco Praça dos Ingleses. O cantor é uma das atrações do dia 2 de setembro e se apresentará às 18h40.

O rapper amazonense encontrou na escrita, aos 12 anos de idade, uma forma de expor as suas ideias sobre o mundo. Hoje, Victor Xamã já colhe os frutos daquilo que, antes, podia ser confundido com um hobby. Para o show, o rapper irá trazer sucessos de seu primeiro disco, lançado em 2015, chamado “Janela” e também do segundo disco, “Verde Esmeralda, Cinza Granito”, lançado recentemente, e que traz uma reflexão sobre a invasão da cidade à floresta.

“O álbum tem um tema que reflete a mistura da calma verde da floresta com o caos cinza da cidade. São elementos que influenciam a minha personalidade e o meu trabalho. Aqui temos a fauna, a flora, a cultura forte, ao mesmo tempo que temos o trânsito caótico e os prédios brotando por todos os lados. Na minha criação musical para este disco, pretendi explorar isso, indo da tranquilidade para o caos e vice-versa”, pontuou o rapper. Com um novo formato de show, Xamã irá apresentar um show de rap juntamente com uma banda.

“Acredito ser uma novidade para a região Norte, apresentar o rap com banda. Já tínhamos essa ideia e agora vamos colocar em prática. Meus parceiros Matheus Simões, Gile Cardoso, André Filipe, Mauro Lima e o DJ Maq vão estar comigo nessa empreitada. Vamos levar letras reflexivas e beats dignos de uma viagem astral”, concluiu ele.

Novidade
Apaixonada pela música desde a infância, a cantora e compositora amazonense Bel Martine também irá compor o cenário musical da quinta edição do Passo a Paço. Para o festival, Bel levará ao palco o ressignificado de seu trabalho como artista e compositora, e apresentará no Palco Coreto, às 18h40, um show com cadência, emoção e expressão de sua essência, com músicas autorais e releituras de clássicos de artistas consagrados, como Chico da Silva, Raul Seixas, Elis Regina, Luiz Gonzaga, sem deixar de acrescentar a contemporaneidade das novas músicas populares brasileiras, tocando hits de Vitor Kley e Karol Conka.

“Nesse show, eu quero colocar a essência de tudo o que eu sou, da minha nova construção artística, pois estou passando por um momento de transformação, de um despertar espiritual, ligado diretamente com a minha arte, que traz a questão do pensamento político, do engajamento, empoderamento. Vamos misturar um pouco do autoral com algumas releituras de grandes sucessos, tudo claro, dentro do meu universo. As pessoas podem esperar um show alegre e reflexivo, e eu quero que elas consigam levar a mensagem que vou passar para a vida delas”, contou Bel Martine.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *