- Cultura

Reino Unido da Liberdade apresenta sexto Ensaio Técnico neste domingo, 10/02

Com o tema “Hoje sou rei, vou festejar, vem meu povo, vem sambar”, a escola de samba Reino Unido da Liberdade, localizada no bairro Morro da Liberdade, na zona Sul, realiza neste domingo, 10, seu sexto Ensaio Técnico de rua com todos os segmentos da agremiação. A concentração será a partir das 17h, na praça do bairro Santa Luzia em direção ao Terreirão do Samba Mãe Zulmira Gomes.

Após o ensaio, show especial com a banda Impakto, que vai levar grandes sucessos do axé e swingueira para o público presente. Quem estiver acompanhando o Ensaio Técnico poderá entrar na quadra gratuitamente. A entrada será liberada até às 19h30. Depois desse horário, ingresso de pista será vendido a R$ 5 e de camarote a R$ 10 por pessoa.

Enredo

Sob a luz da passarela do samba, lugar mágico onde acontece a manifestação da maior expressão cultural do Brasil, a Reino Unido da Liberdade vem orgulhosamente apresentar “Tambores, crenças e costumes afro-brasileiros – A benção Mãe Zulmira”. O enredo vai retratar a grandeza da influência africana no processo de formação da cultura afro-brasileira, contando a história daqueles que migraram forçosamente para o Brasil. Essa influência começou a ser delineada a partir do tráfico negreiro, para exercer um trabalho escravo, mas de suma importância no campo econômico no período colonial do século XV. A musicalidade, a festividade, a espiritualidade e as cores de um povo que marcou a história.

A agremiação vem cantar sua raiz, agradecendo a herança de Mãe Zulmira, o maior símbolo da escola. Em comemoração aos 30 anos de sua primeira vitória no Grupo Especial do Carnaval de Manaus, com o enredo: Mãe Zulmira – Amanhecer de uma raça, a Reino Unido faz uma justa homenagem à prática dessas religiões, a aquela que é referência de espiritualidade, símbolo de fé e crenças.

Fonte: AI/ Reino Unido


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *