- Economia

Amazon deve faturar mais de R$20 bi no feriado que criou para si

A varejista online Amazon termina nesta terça-feira (16), o feriado de compras que criou para si, o Amazon Prime Day. A promoção é válida em 18 países em que a varejista atua, entre eles o Brasil, onde desde ontem uma série de produtos são oferecidos com descontos.

Em cada um desses mercados, o dia da Amazon é usado como parte central da estratégia de chegar de dominar o varejo online.

Nos Estados Unidos, o principal objetivo da promoção é impulsionar o pacote mensal de assinaturas Prime, que permite condições especiais de frete e estimula as compras. No Brasil, a promoção pode estimular a varejista a ganhar terreno, num mercado cada dia mais competitivo.

Além de Magazine Luiza e Mercado Livre, o varejo online no país deve ver investimentos crescentes da Via Varejo, rede de lojas que voltou recentemente para o ex-controlador, Michael Klein. As três varejistas têm mais presença física que a Amazon no país, e na teoria podem oferecer mais opções de entrega.

Fonte: Exame


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *