- Economia

Auxílio Brasil: Caixa libera pagamento a beneficiários com NIS 4 nesta segunda

Os beneficiários do Auxílio Brasil com Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 4 recebem nesta segunda-feira (22) o pagamento do Auxílio Brasil, benefício substituto do Bolsa Família.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, 14,5 milhões de famílias serão atendidas pelo novo benefício neste primeiro mês do novo programa social. O valor médio neste mês será de R$ 224.

Neste mês de novembro, o Auxílio Brasil será pago somente a quem já era beneficiário do Bolsa Família – exceto aqueles que, ao longo do mês de outubro, tenham deixado de atender as regras do próprio bolsa.

Já o valor mínimo de R$ 400 prometido pelo governo ainda depende da aprovação da chamada PEC dos Precatórios no Congresso Nacional.

No aplicativo Caixa Tem poderão ser consultadas as informações sobre o benefício, como saldo e pagamento de parcelas. No novo app Auxílio Brasil, que já substitui o do Bolsa Família, é possível consultar informações sobre o benefício, como calendário de pagamentos e saldo disponível.

O beneficiário também pode ligar no telefone 121, do Ministério da Cidadania, para saber se tem direito ao Auxílio Brasil e o valor que será pago.

O Auxílio Brasil manteve as datas de depósitos do Bolsa Família, que funcionam de acordo com o fim do Número de Inscrição Social (NIS).

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *