- Economia

BNDES publica novo cronograma de privatização de distribuidoras da Eletrobras

A Eletrobras informou nesta sexta-feira (17) que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou no Diário Oficial da União (DOU) alteração no cronograma de privatização das distribuidoras.

No dia anterior, o órgão especial do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ), aprovou a manutenção da liminar concedida pela 49ª Vara do Trabalho do Rio que determina a suspensão do processo de privatização das distribuidoras e impede o leilão do próximo dia 30.

A Eletrobras diz, em outro comunicado divulgado nesta manhã, que estudará as medidas cabíveis juntamente com a União e o com o BNDES.

Segundo o novo calendário publicado pelo BNDES, a entrega dos documentos relativos ao processo de privatização da Eletroacre, Ceron (RO) e Boa Vista Energia (RR) será feita no dia 27 de agosto, das 9h às 12h, na B3. Os leilões estão agendados para acontecer no dia 30 de agosto, às 15h.

Sobre a Amazonas Distribuidora de Energia, a informação do BNDES publicado no Diário Oficial — que consta de nota divulgada pela Eletrobras — é que o novo cronograma será detalhado nos próximos dias e que o leilão será realizado no dia 26 de setembro.

O leilão da Ceal, de Alagoas, continua suspenso em virtude da decisão judicial no âmbito da ação cível originária n° 3.132/DF, diz o comunicado da Eletrobras.

A possibilidade de manter apenas os leilões das distribuidoras do Acre, de Rondônia e de Roraima no dia 30 foi adiantada ontem pelo presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, em conversa com jornalistas.

Em julho, a Eletrobras comunicou que realizaria a privatização de suas distribuidoras em duas etapas, com o leilão da Cepisa, que atende o Piauí, em 26 de julho, e o das demais em 30 de agosto, algo que agora foi alterado. A Cepisa foi arrematada pela Equatorial Energia, em lance único.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *