- Economia

Bolsa brasileira abre em alta na manhã desta segunda-feira

A bolsa de valores operava em alta nos primeiros negócios desta segunda-feira (27). Às 10h09, o Ibovespa, principal indicador acionário do mercado, subia 0,34%, a 102.728,24 pontos.

O movimento estava alinhado aos futuros acionários norte-americanos, onde o mini contrato do S&P 500 avançava 0,4%, enquanto, na Europa, o FTSEurofirst 300 cedia 0,3%. Os preços do petróleo avançavam.

A semana nos EUA inclui decisão do Federal Reserve, conforme destacou a Guide Investimentos, assim como o PIB do segundo trimestre e balanços de empresas como Apple, Amazon e Alphabet, tendo de pano de fundo expectativa de novo pacote de estímulos.

No Brasil, a temporada de resultados do segundo trimestre ganha tração, mas também o cronograma da comissão mista no Congresso deve calibrar expectativas sobre o progresso da reforma tributária em 2020.

Da cena corporativa, Hypera disparava cerca de 4% após balanço trimestral com crescimento do lucro e receita entre abril e junho, bem como projeções do ano e comunicado de que estuda venda da marca Xantinon.

Outro destaque no noticiário era o pedido de demissão pelo presidente-executivo do Banco do Brasil conhecido na última sexta-feira (24), embora o efeito limitado nas ações, que oscilavam ao redor da estabilidade.

O dólar era negociado em queda contra o real nesta segunda-feira (27), apesar das tensões diplomáticas entre Estados Unidos e China, com os investidores em modo de espera antes da reunião de política monetária do Federal Reserve.

Por volta das 9h04, o dólar registrava queda de 0,31%, a R$ 5,1908 na venda. O contrato mais negociado de dólar futuro tinha queda de 0,71%, a R$ 5,197.

Fonte: R7


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *