- Economia

Bolsa opera em alta nos primeiros negócios desta quarta-feira

A bolsa de valores operava em alta na manhã desta quarta-feira (14). Às 10h11, o Ibovespa, principal indicador acionário do mercado nacional, subia 0,44%, a 98.932,31 pontos, em sessão marcada por vencimentos de opções sobre o indicador e de índice futuro, com a melhora de mercados no exterior corroborando ganhos no pregão brasileiro.

Nos Estados Unidos, os futuros acionários firmavam o sinal positivo, com agentes à espera de novidades sobre estímulos fiscais e repercutindo novos resultados de bancos.

No Brasil, na visão do estrategista Dan Kawa, da TAG Investimentos, o pano de fundo de curto-prazo também parece menos negativo, com sinais mais austeros em termos fiscais e uma aproximação do executivo e do legislativo.

“Nada deve acontecer antes das eleições municipais. Contudo, pelo menos, a direção do debate, por ora, parece ter mudado”, acrescentou, vislumbrando um debate ‘menos pior’ do que o anterior.

O dólar abriu a quarta-feira (14) perto da estabilidade em relação ao real, mantendo os ganhos acentuados registrados na véspera em meio a um ambiente global mais cauteloso, enquanto os investidores seguiam atentos a pistas sobre a saúde econômica e fiscal do Brasil.

Às 9h10, o dólar recuava 0,07%, a R$ 5,5771 na venda, enquanto o dólar futuro de maior liquidez subia 0,10%, a R$ 5,580.

Fonte: R7


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *