- Economia

Bolsa opera em alta nos primeiros negócios desta terça-feira

A bolsa de valores abriu em alta na manhã desta terça-feira (20). Às 10h08, o Ibovespa, principal indicador acionário do mercado nacional, subia 0,45%, a 99.105,76 pontos, marcada por noticiário corporativo local intenso, bem como esperanças de um acordo para novos estímulos fiscais nos Estados Unidos antes da eleição presidencial em novembro.

Investidores aguardam nova reunião entre a presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, e o secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, após conversa na véspera em que “continuaram a reduzir suas diferenças”.

No Brasil, a cena corporativa destaca dados de produção e vendas da Vale, bem como pedido de registro de IPO da unidade de mineração da CSN, além de números de entregas de aviões da Embraer, entre outros.

Enquanto isso, o IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado) desacelerou a alta a 2,92% na segunda prévia de outubro, ante alta de 4,57% no mesmo período do mês anterior, em meio ao arrefecimento dos preços das commodities.

O dólar era negociado perto da estabilidade logo após a abertura nesta terça-feira (20), com os investidores dividindo atenções entre a ameaça de lockdowns generalizados nas maiores economias do mundo e sinais de esperança nas negociações de estímulo dos Estados Unidos.

Às 9h12, o dólar recuava 0,03%, a R$ 5,6040 na venda, enquanto o principal contrato de dólar futuro caía 0,12%, a R$ 5,605.

Fonte: R7


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *