- Economia

Bovespa abre a semana em alta

O principal índice da bolsa brasileira, a B3, abriu em alta nesta segunda-feira (26), após encerrar a semana passada no vermelho, favoreciada pelo viés positivo em praças acionárias no exterior.

acima do esperado nas vendas da Black Friday.

Às 11h30, o Ibovespa subia 0,73%, a 86.857 pontos. Veja mais cotações.

Perto do mesmo horário, as ações da Petrobras subiam acima de 2%. Banco do Brasil, Itaú e Bradesco tinham alta acima de 1% e ajudavam a manter o índice no azul. Já a Vale tinha queda de 1,5%.

Via Varejo liderava as altas do índice, com avanço de 3,4%, após desempenho melhor do que o esperado nas vendas no comércio eletrônico na Black Friday e tendo também de pano de fundo a migração para o Novo Mercado da B3.

Na sexta-feira, a bolsa fechou em queda de 1,43%, a 86.230 pontos, acumulando perda de 2,6% na semana. No acumulado do mês, a bolsa tem desvalorização de 1,4%. No ano, contudo, ainda sobe 12,86%.

Nesta segunda-feira, praças financeiras globais ensaiam uma melhora, repercutindo positivamente o acordo para o Brexit na Europa, que retira uma incerteza do radar, embora ainda precise ser aprovado pelo parlamento britânico, enquanto números de vendas da Black Friday nos EUA corroboravam o tom positivo.

Em nota a clientes, a equipe do Bradesco também observa que, à espera de avanços nas tratativas comerciais, investidores estão otimistas com o encontro entre os presidentes dos EUA e da China, que ocorrerá na Argentina no fim de semana.

Para a equipe do BTG Pactual, em nota distribuída pela área de gestão de recursos, a melhora no apetite no exterior deve ditar os negócios no mercado brasileiro. Da cena política, o foco segue na formação do novo governo, que eles esperam estar concluída até o fim do mês.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *