- Economia

Bovespa começa a semana no azul com exterior favorável

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em alta nesta segunda-feira (29), acompanhando o viés mais favorável no exterior, após ter acumulado perdas na semana passada.

Às 10h53, o Ibovespa subia 0,28%, a 94.100 pontos. Veja mais cotações.

Já o dólar é negociado em queda, mas segue acima de R$ 5,40.

Na sexta-feira, a Bolsa fechou em queda de 2,24%, a 93.834 pontos, acumulando perda de 2,83% na semana. Na parcial do mês, o Ibovespa passou a acumular alta de 7,36%, mas no ano ainda registra queda de 18,86%.

Cenário local e externo
A alta nesta segunda vem após uma semana negativa na bolsa brasileira, marcada por preocupações com o risco de uma nova onda de casos de Covid-19 em meio à reabertura das economias.

Na visão da equipe da Guide Investimentos, contudo, o recente salto no número de infectados pelo Covid-19 ao redor do mundo mantém investidores em estado de alerta.

Dados divulgados nesta segunda-feira mostraram que a recuperação da confiança econômica na zona do euro se intensificou em junho após retomada modesta em maio, com melhora em todos os setores. A confiança geral subiu a 75,7 pontos em junho de 67,5 em maio, ainda aquém das expectativas do mercado de 80,0 e bem abaixo da média de 100 desde 2000.

Na cena doméstica, os economistas do mercado financeiro voltaram a piorar as estimativas para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2020. A projeção passou de uma retração de 6,50% para 6,54%, segundo o boletim “Focus” do Banco Central. Os analistas também passaram a prever um novo corte na taxa básica de juros, a Selic, que atualmente está em 2,25% ao ano. A nova estimativa é de que a taxa encerre o ano em 2%.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *